Siga essa rotina para perder peso

As informações que ouvimos à direita e à esquerda sobre a perda de peso nos afogam em um dilúvio de palavras: dieta , esportesonojejum intermitentedieta balanceadacardio, mais frutas e vegetais, menos açúcar… 

No final, nos encontramos com o cérebro cheio de ideias que nem sabemos aplicar. 

Para ajudá-lo a ver mais claramente e realmente ver os resultados no seu corpo , compartilho com vocês minhas dicas através da minha rotina para perder peso

Vamos explorar todos os aspectos da mesa, vendo minha rotina alimentar

Vamos lá!

Minha rotina de dieta para perder peso

Não pretendo percorrer quatro caminhos: o segredo para uma boa perda de peso está em grande parte na dieta. 

Pratique o esporte que quiser com isso em mente, mas se suas refeições consistirem principalmente de macarrão e as noites terminarem consistentemente com lanches, você não perderá nada.

Então, como adaptar sua dieta para emagrecer, sem ficar frustrado? 

Antes de continuar, queria destacar que não é uma coisa horrível fazer uma alimentação balanceada, feita de pratos insossos e tristes…

Muito pelo contrário! Os temperos e cores de seus futuros pratos não o farão se arrepender de sua antiga dieta.

Minha rotina matinal para perder peso

Eu recomendo fortemente que você coma de manhã. 

Croissant, leite com chocolate, sanduíches de geleia, cereais? 

Nós esquecemos ! Para começar bem o dia e promover a perda de peso, dê preferência a alimentos ricos em proteínas e gordurosos. 

Quando digo gordura, não estou falando de um hamburguer americano, mas de proteínas animais ou vegetais (leguminosas, presunto, frango, peixe, etc.) aliadas a uma boa gordura.

O abacate, por exemplo, é excelente para o consumo matinal.

Prometido, não vai engordar, pelo contrário. Como bônus, você começará o dia com muita energia. Experimente, você vai me dizer quais foram seus resultados! 

Na minha rotina para emagrecer, de manhã tomo um shake de proteína de baunilha (é o meu gosto preferido, porém, poderia ter escolhido biscoito crocante ou até chocolate!). 

Fornece-me os elementos de que preciso para começar bem, especialmente proteínas e lípidos (a famosa gordura). Eu me divirto e como bem, sem sobrecarregar meu corpo, nem deixá-lo passar fome!

De vez em quando, como um bolinho gostoso, como desejo!

Leia também: O emagrecedor chamado Ever Slim Funciona?

Minha rotina da hora do almoço para perder peso

Ao meio-dia, o procedimento é simples. 

Uma refeição equilibrada é uma refeição que irá fornecer ao seu corpo tudo o que necessita para funcionar adequadamente. 

Nem mais nem menos. Você se sentirá energizado e evitará os famosos bares depois de comer ou os desejos do meio da tarde.

Vamos praticar: prepare para você uma porção de vegetais que representará metade do seu prato. 

Em seguida, combine com alimentos ricos em amido (macarrão integral, batata, arroz integral, etc.) que ocuparão um quarto do seu prato. 

A última parte é completada pela proteína, que também deve representar um quarto do seu prato. Pode ser assim:

Arroz e quinua, salmão, pepino e abacate

Uma placa colorida significa que você está no caminho certo. 

Traga alegria e bom humor às suas refeições variando as cores!

Outras dicas para incluir em sua rotina de perda de peso

Para evitar o uso várias vezes, algo que realmente deveria ser evitado, beba um copo grande de água 10 minutos antes da refeição. 

Além disso, escolha pratos com um diâmetro menor: psicologicamente, somos tentados a encher nosso prato quando ele é grande e, portanto, comemos mais do que deveríamos!

Minha rotina noturna para perder peso

À noite, ainda em processo de emagrecimento, vamos trocar duas, três coisinhas em relação ao meio-dia. 

Primeiro, removemos os amidos. Pulo! Seu prato será feito de vegetais e proteínas, e pronto. 

Prefira vegetais verdes e considere diversificar a cada dia para não ficar entediado. Legumes fritos, legumes no vapor, sopas caseiras…

Você vai encontrar uma infinidade de idéias na Internet, sem desculpa!

Então, eu acrescentaria que você deve evitar comer tarde demais. 

Dê ao seu corpo algum tempo entre o momento de comer e a hora de dormir, para que ele tenha tempo de digerir adequadamente.