Imunidade forte setembro: Sol, suplementos e seu sistema imunológico

Imunidade forte setembro: Sol, suplementos e seu sistema imunológico

Todo mundo adora um pouco de ar fresco. É uma boa maneira de se sentir melhor rapidamente. Mas não é o ar que é particularmente útil quando se trata de nosso sistema imunológico. É a luz do sol. Como a exposição à luz solar afeta seu sistema imunológico? Que suplementos você pode tomar para dar um impulso? A treinadora de saúde de Owings Mills do PartnerMD, Yvonne Bull , explica.

Luz solar e vitamina D 

A luz solar nos faz sentir bem. Mas também é a forma número um pela qual seu corpo produz vitamina D naturalmente por meio dos raios UVB do sol. Quando o COVID-19 começou, estávamos chegando à melhor época do ano para isso – a primavera e o verão. Agora, conforme realmente entramos na depressão do inverno, é mais importante do que nunca manter um sistema imunológico e de humor saudável. 

O interessante é que, se você pensar sobre o transtorno afetivo sazonal (TAS), as pessoas têm legitimamente a tristeza do inverno. E as empresas desenvolveram luzes que produzem os raios UVB necessários para ajudar a combater o SAD. Veremos mais sobre essas luzes em nosso próximo vídeo. 

Geografia e hora do dia

Outra coisa interessante: se você mora acima da linha de Atlanta, Geórgia, de novembro a fevereiro, é difícil obter os raios UVB necessários para que seu corpo produza vitamina D. Agora, se for meados de junho, e for o pico horas de luz solar (11h-13h), você vai receber aqueles raios UVB. 

Suplementos para aumentar a imunidade

Se você tem deficiência de vitamina D, o que significa que seu corpo não está criando o suficiente, é perfeitamente normal usar suplementos para aumentar seus níveis de vitamina D. Hoje em dia, as pessoas estão constantemente perguntando a ele sobre vitaminas para estimular seu sistema imunológico contra COVID-19. As respostas são vitamina D e vitamina C. 

Estamos aprendendo cada vez mais sobre o efeito da vitamina D em nosso sistema imunológico. Pessoas com deficiência de vitamina D parecem ser mais suscetíveis não apenas a COVID-19, mas a todas as doenças. A temporada de resfriados e gripes está chegando, e a vitamina D também pode ajudar seu sistema imunológico a combatê-los. 

Outras maneiras de suplementar vitamina D

Além da luz solar e da ingestão de suplementos, comer os alimentos certos pode ajudar. Alimentos que aumentam a vitamina D incluem peixes de águas profundas, como salmão, arenque e alabote. Atum em lata. Bacalhau do Atlântico e do Pacífico. Tofu. Gemas de ovo. Cogumelos Portobello. E iogurte. Mas você vai precisar comer muitos desses alimentos todos os dias para suplementar totalmente a vitamina D, então é por isso que ainda é melhor começar com a luz solar e suplementos reais. 

Leia mais em: Dicas de saúde

Tipos de pele, luz solar e imunidade

Seu tipo de pele afeta quanto tempo você precisa ficar ao sol para iniciar os processos de vitamina D do seu corpo. Existem seis tipos diferentes de pele e, quanto mais pigmento você tiver, mais tempo precisará para ficar lá fora, em média. Falaremos mais sobre os tipos de pele e de quanto tempo você precisa ao sol em nosso próximo vídeo. 

Imunidade forte setembro

Você usa máscara, mantém distância e lava as mãos com frequência. Você está fazendo o que precisa para reduzir o risco de contrair COVID-19. Mas o que você pode fazer para reduzir o risco de ter um resultado ruim, pense em sintomas graves ou hospitalização? 

É nisso que estamos nos concentrando neste mês de setembro. Quais estratégias ajudarão a impulsionar seu sistema imunológico para que ele esteja mais bem preparado para evitar COVID-19 (e qualquer outra doença)? 

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