Exercícios simples e melhores para crescimento mais rápido do cabelo

Exercícios simples e melhores para crescimento mais rápido do cabelo em casa

O cabelo é parte integrante do nosso corpo humano, desde um bebê até uma pessoa idosa, enquanto a queda de cabelo é real! Real como o cabelo na sua cabeça! Certamente, todo mundo já enfrentou esse problema, e algumas de nossas tensões aumentam a perda de cabelo. Existem vários exercícios para reduzir a queda de cabelo e ajudar no crescimento do cabelo. Esses exercícios têm um efeito positivo no cabelo porque aumentam o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo, ajudando o cabelo a crescer.

Benefícios dos exercícios para o cabelo:

Um Dos Principais Motivos Da Queda De Cabelo É O Estresse. O Exercício Libera Endorfinas, Também Conhecidas Como Hormônio Da Felicidade, Que Ajudam A Relaxar.

O Treinamento Ajuda A Estimular O Fluxo Sanguíneo Para O Couro Cabeludo, Enriquecendo Os Folículos Capilares Com Nutrientes.

Junto Com O Fluxo Sanguíneo, As Sessões De Exercícios Se Concentram No Crescimento Do Cabelo, Aumentando O Fluxo De Oxigênio Para O Couro Cabeludo, Aumentando A Nutrição Do Cabelo.

Causas da queda de cabelo:

Vários fatores contribuem para a perda de cabelo de uma pessoa. Normalmente perdemos cerca de 100 fios de cabelo por dia, mas isso não mostra muito efeito porque novos fios de cabelo crescem ao mesmo tempo. A perda de cabelo se torna um problema quando ocorre um distúrbio neste ciclo. Aqui estão alguns motivos que afetam a perda de cabelo.

Herdado:

Esta É Uma Das Causas Mais Comuns De Queda De Cabelo, Também Chamada De Calvície Em Homens Ou Mulheres. Aparece Gradativamente Com A Redução Da Linha Do Cabelo Nos Homens E Com O Ralo Dos Cabelos Nas Mulheres.

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Condições médicas e alterações hormonais:

Devido Às Mudanças Hormonais Durante A Gravidez E Após O Parto, Muitas Novas Mães Enfrentam Problemas De Queda De Cabelo. Algumas Condições Médicas, Como Alopecia Areata, Também Causam Perda De Cabelo Em Manchas.

Medicamentos:

A Perda De Cabelo Pode Ser Um Efeito Colateral De Algumas Doenças, Como Câncer, Depressão, Problemas Cardíacos, Etc.

Eventos estressantes:

Às Vezes, Eventos Estressantes Resultam Em Queda De Cabelo, Mesmo Que Seja Temporária.

Produtos químicos:

Tratamentos Capilares E Penteados Frequentes Com Produtos Químicos São Causas Importantes De Queda De Cabelo.

Exercícios eficazes e melhores para o crescimento do cabelo:

1. Massagem do couro cabeludo:

Massagem na cabeça – um exercício para crescimento mais rápido do cabelo

A massagem na cabeça é um exercício simples, barato e básico para o crescimento do cabelo. Esse processo aumenta o fluxo sanguíneo no couro cabeludo, abrindo os poros da cabeça. Os folículos capilares obtêm a comida necessária e melhoram a qualidade do cabelo. Também ajuda a relaxar, reduzindo o estresse, auxiliando no crescimento do cabelo.

Escolha Um Óleo Rico Em Nutrientes E Aqueça-O.

Separe Os Cabelos Ao Meio E Aplique O Óleo No Couro Cabeludo Com A Ponta Dos Dedos.

Comece Com Movimentos Leves, Espalhando O Óleo Por Toda A Superfície Da Cabeça.

Aumente A Intensidade Dos Golpes Para Melhorar O Fluxo Sanguíneo.

2. Corrida:

Casal de esportes – exercício na cabeça para o crescimento do cabelo

Correr é uma forma de exercício que libera gordura e toxinas desnecessárias na forma de suor. Nossa pele é cheia de poros e depende de nós a eficácia com que os usamos. Todos nós cuidamos da pele do rosto, braços e pernas. Mas muitas vezes negligenciamos os poros do couro cabeludo. Demonstrou-se que a sudorese que ocorre durante a corrida é um exercício útil para o crescimento do cabelo. Tente começar o dia correndo pelo menos meia hora por dia.

3. Exercícios para o pescoço:

Exercícios para o pescoço – exercícios para o crescimento do cabelo

Os exercícios para o pescoço são a melhor maneira de ajudá-lo a deixar o cabelo crescer. Use esses alongamentos para aliviar os músculos tensos e o estresse ao redor do pescoço. Ele também mantém o pescoço ileso.

Fique Em Pé Com Os Braços Relaxados Na Altura Dos Quadris.

Agora, Incline Lentamente A Cabeça Para A Frente E Vire-A Para Trás, Esticando-A O Máximo Possível; O Pescoço Se Estica.

Alongue A Cabeça Para Os Lados De Cada Lado, Alongando-Se De Cada Lado Por Pelo Menos 10 Segundos.

4. Saltos laterais:

Lúpulo lado a lado – um exercício para o crescimento do cabelo com fotos

O lúpulo é um exercício que ajuda o cabelo a crescer mais rápido e também mantém a saúde do seu sistema cardiovascular. Como acontece com qualquer treino, esses exercícios só são válidos quando feitos regularmente.

Fique Em Pé Com Uma Distância Na Largura Do Quadril Entre Os Pés.

Defina O Seu De Forma A Correr.

Você Precisa Ter Certeza De Que Tem Espaço Para Pular.

Curve-Se Ligeiramente E Pule Para O Lado Tanto Quanto Seu Corpo Permitir.

Repita O Mesmo Procedimento Em Ambos Os Lados.

5. Escovar o cabelo:

Procedimento de beleza – uma rotina de exercícios para o crescimento do cabelo

A escovagem do cabelo é uma atividade diária de todas as vidas. Como você se sentiria se soubesse que escovar o cabelo corretamente reduziria a queda de cabelo? Os óleos naturais do couro cabeludo são espalhados nos fios de cabelo com uma escova feita de cabelo bob. Escovar o cabelo também estimula o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo, fornecendo nutrição rica aos folículos capilares, garantindo o crescimento do cabelo.

Melhores poses de ioga para crescimento de cabelo:

A ioga é uma forma comprovada de melhorar a saúde geral e também atua com eficácia no crescimento do cabelo. Aqui estão algumas das melhores posturas de ioga para crescimento de cabelo. Vamos dar uma olhada neles.

6. Nadi Shodhan Pranaiama (respiração alternativa da narina):

Nadi Shodhan Pranaiama (respiração alternativa pelas narinas)

O Nadi Shodhana Pranayama ou, alternativamente, a respiração pelas narinas é a postura de ioga perfeita se você deseja reduzir a queda de cabelo induzida pelo estresse. Seu corpo entra em uma fase de relaxamento em que melhora o crescimento do cabelo e reduz a queda de cabelo.

Sente-Se Em Um Tapete De Ioga Com As Pernas Cruzadas E Os Joelhos Relaxados.

Respire Profunda E Lentamente E, Em Seguida, Expire, Completando Uma Série Típica De Respirações.

Agora, Cruze O Dedo Indicador E O Dedo Médio Tocando A Palma Da Mão.

Você Deve Usar O Polegar Para Fechar A Narina Direita E O Dedo Mínimo E O Anular Para Fechar A Narina Esquerda.

Inspire Pela Narina Direita E Feche-A Com O Polegar Direito E Expire Pela Narina Esquerda.

Agora Inspire Pela Narina Esquerda E Feche-A Com Um Anel E O Dedo Mínimo. Em Seguida, Expire Pela Narina Direita.

Este Processo Termina O Ciclo De Nadi Shodhan Pranayama.

7. Pavanamukthasana (pose de admiração):

Pavanamukthasana (pose para alívio selvagem)

Pavanamukthasana é uma postura de ioga que ajuda a aliviar os gases, promovendo um processo digestivo saudável. Se o sistema digestivo estiver limpo, o crescimento do cabelo será mais saudável e forte.

Deite-Se De Costas Com As Mãos De Cada Lado.

Agora, Dobre Lentamente Os Joelhos Contra O Peito E Segure-Os Com As Mãos.

Mantenha-Os Nessa Posição Por 10 Segundos E, Em Seguida, Retorne As Pernas À Posição Inicial.

Repita O Mesmo Procedimento 10 A 15 Vezes.

8. Pandangusthasana (postura do polegar):

Pandangusthasana (postura do polegar)

Processar:

Fique Em Pé, Com Pouco Espaço Entre Os Pés E Os Braços Relaxados Para O Lado.

Agora Coloque As Mãos Paralelas Ao Solo E Posicione-As Em Ambos Os Lados Do Corpo.

Lentamente, Levante O Pé Direito Até Que Ele Toque Os Dedos Dos Pés. Isso Cria Um Ângulo De 90 Graus Entre As Pernas.

Segure Esta Posição Por 10 Segundos.

Repita O Mesmo Procedimento Alternadamente Entre As Pernas.